É possível associar mais de um princípio ativo no mesmo medicamento?

A medicação manipulada voltada para animais tem se tornado cada vez mais popular e muitos veterinários a têm adotado como opção para o tratamento pet, principalmente por conta da possibilidade de tratar diversas condições com uma única formulação. Você sabia que a manipulação permite associar mais de um princípio ativo em um mesmo medicamento? A seguir, conheça um pouco mais dessa vantagem da manipulação.   

A manipulação de fórmulas para pet apresentam diversas possibilidades, que vão desde a administração da dosagem exata, formatos atrativos para os animais que receberão o tratamento, a personalização para que as necessidades do pet sejam atendidas e também a capacidade de comportar diversos ativos combinados em uma única dose ou receita. 

Porque combinar mais de um princípio ativo em um mesmo medicamento? 

Proporcionar um cuidado completo e adequado ao seu bichinho é possível através da combinação de princípios ativos, que podem ser incluídos em uma mesma fórmula e apresentação, o que facilita a administração do medicamento ao animal. 

Combinar vitaminas e minerais juntamente de um princípio ativo que trate uma condição de saúde do animal pode potencializar o seu tratamento, proporcionando maior eficiência e rapidez em sua terapia. 

Além disso, outra vantagem é a facilidade de administrar uma única medicação que cubra todo o tratamento do seu pet, sem a necessidade de usar diversas cápsulas, pós, pastas ou gotas, que podem ocasionar desgastes e estresse para seu bichinho. 

Que tal manipular a receita do seu pet com a M2M Vet? Nossas formulações são feitas com todo o cuidado, pensando no bem-estar do seu animal e na sua tranquilidade.